UM SITE PARA QUEM PRECISA DA VERDADE
MINISTÉRIOLIVROSCONFERÊNCIASCONTATO
PREGAÇÕESMEDITAÇÕESARTIGOSAUDIOBOOKPENSE NISSOLI E COMPARTILHO
PREGAÇÕES

Aqui você ouvirá pregações bíblicas proferidas de púlpito. Procurando equilibrar sólida doutrina com aplicações práticas em cada pregação das Escrituras, Mauro Clark sempre tenta ser compreendido pelo mais simples dos ouvintes.



Resultado pelo livro da Bíblia: 1 Samuel


Exibindo 1 a 7 de 7 pregações  |  Anterior - Próxima  |  Ir para a página

18/12/2011 - 1 Samuel 7.1-12 (50min)
Até aqui nos ajudou o Senhor: frase conhecidíssima da Bíblia, muito utilizada nas orações dos crentes. Mas quem proferiu essas famosas palavras? Em que contexto? E o que podemos aprender com elas?



23/10/2011 - 1 Samuel 1; Samuel 2.18-21 (65min)
Muitas lições para o nosso viver diário, extraidas da bela história de Ana, mãe do grande profeta Samuel.



06/06/2010 - 1 Samuel 17.1-54 (47min)
A famosa história de Davi contra o gigante Golias serve como ponto de partida para um desafio a que sejamos mais fiéis com as coisas de Deus. Mas, para isso, há um segredo. Ouça...



29/03/2009 - 1 Samuel 22.1-4 (45min)
Ao fugir do rei Saul, que pretendia matá-lo, Davi, juntamente com os pais e alguns seguidores, se refugiam junto ao rei de Moabe. Finalmente o ungido para ser o futuro rei de Israel poderia encontrar um pouco de paz, agora que estava fora do alcance do enlouquecido Saul. Até que... Deus mandou Davi sair daquele lugar seguro e voltar para Israel! A pregação explica essa ordem divina, aparentemente estranha, e faz aplicações para a vida do crente.



28/09/2008 - 1 Samuel 3.1-10 (22min)
Esta breve pregação é sobre uma experiência muito interessante vivida pelo profeta Samuel, ainda nos dias da sua mocidade, enquanto morava no Templo. Durante a noite, Deus tentou falar diretamente a ele por três vezes, mas não conseguia, porque o garoto logo levantava e corria para o sacerdote Eli, pensando que era este quem o havia chamado. Até que Eli percebeu e instrui Samuel como deveria fazer. Finalmente Deus falou para um Samuel quieto e atento. A pregação aplica várias lições para a nossas vidas.



07/09/2008 - 1 Samuel 8.1-9 (47min)
Um dos pontos cruciais da história de Israel foi quando o povo chegou a Samuel e pediu para ter um rei, como as nações ao redor. Até ali, o próprio Deus é quem governava, através de juizes e profetas. Essa atitude magoou a Deus, que se sentiu rejeitado pelo seu povo escolhido. Mas atendeu o pedido, para infelicidade deles, que sofreram muito com os reis que tiveram. A pregação compara esse fato com o crente que rejeita o "governo" de Deus sobre si, preferindo copiar o mundo para traçar o seu próprio rumo. Deus permite... e esse crente sofre muito!



28/05/2007 - 1 Samuel 26.1-16 (42min)
Davia estava há anos sendo injustamente perseguido pelo rei Saul, seu sogro, que queria matá-lo. Pela segunda vez surge uma excelente oportunidade de Davi matar o rei e assim encerrar esse pesadelo. Mas foi realmente o que ele fez? Veja a mensagem...




Exibindo 1 a 7 de 7 pregações  |  Anterior - Próxima  |  Ir para a página

Ministério Falando de Cristo
"... pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus." (1 Co 1.24b)
Receba os nossos boletins
Copyright 2004-2012. Todos os direitos reservados. http://www.falandodecristo.com