UM SITE PARA QUEM PRECISA DA VERDADE
MINISTÉRIOLIVROSCONFERÊNCIASCONTATO
PREGAÇÕESMEDITAÇÕESARTIGOSAUDIOBOOKPENSE NISSOLI E COMPARTILHO
PREGAÇÕES

Aqui você ouvirá pregações bíblicas proferidas de púlpito. Procurando equilibrar sólida doutrina com aplicações práticas em cada pregação das Escrituras, Mauro Clark sempre tenta ser compreendido pelo mais simples dos ouvintes.



Resultado pelo livro da Bíblia: Jeremias


Exibindo 1 a 11 de 11 pregações  |  Anterior - Próxima  |  Ir para a página

30/05/2010 - Jeremias 31.33-34; Hebreus 8.10-12 (52min)
Se você é crente e "gaguejar" quando alguém lhe perguntar o que é mesmo a Nova Aliança e como você entrou nela, então esta pregação é para você.



27/02/2009 - Jeremias 17.5-8 (39min)
A pregação é uma continuação da intitulada "Maldito", pregada uma semana antes desta. O pregador, seguindo a metáfora de uma árvore, utilizada pelo profeta Jeremias, indica algumas características do homem que confia e se sente seguro no Senhor. E lança um desafio.



09/11/2008 - Jeremias 17.5-8 (44min)
O profeta Jeremias disse que maldito é o homem que confia no homem e bendito o homem que confia no Senhor. Esta pregação verifica algumas características do primeiro tipo, aquele que "faz da carne mortal o seu braço", e quais as consequências por tal atitude. O pregador lembra aos crentes que, embora já tenham confiado em Cristo, não estão livres de serem tentados a se comportar como alguém que confia no homem.



04/03/2007 - Jeremias 38.1-13 (54min)
A mensagem discorre sobre um drama na vida do profeta Jeremias, tendo três personagens como protagonistas. Ele foi colocado no fundo de um poço, para lá morrer. Duas aplicações práticas indicam como devemos proceder nos relacionamentos pessoais e no meio de grandes dificuldades.



19/02/2006 - Jeremias 32 (52min)
Vivendo em Jerusalém, que já estava cercada e preste a ser invadida e destruída pelos babilônios, Jeremias recebe ordem de Deus de comprar um terreno nas redondezas. Jeremias obedece de pronto. Mas tropeça numa reclamação a Deus. A resposta divina é interessante e nos ensina muito.



22/01/2006 - Jeremias 26 (56min)
O profeta Jeremias recebe uma missão difícil de Deus: falar palavras de ameaça ao povo. Detalhe: não poderia alterar uma só palavra do que havia recebido. Jeremias se enche de coragem e fala. A reação é imediata e brutal: morte ao profeta! Num julgamento conturbado, o destino de Jeremias é traçado. Veja na pregação. E aprenda muitas lições práticas de evangelismo e postura frente ao perigo de ser fiel.



23/10/2005 - Jeremias 17.9-10 (44min)
Poucas idéias são mais ingênuas e ilusórias de que devemos ter "fé no homem". Como ter fé em quem tem coração enganador e maligno? É melhor ter fé numa pedra, que não engana ninguém. Mas o coração humano será tão ruim assim? Quem disse? Ouça esta pregação.



25/09/2005 - Jeremias 14.7-15.9 (54min)
O profeta Jeremias entra em luta com Deus, intercedendo por Israel. Deus não quer atender o apelo e proíbe Jeremias de orar em favor do povo. Jeremias é teimoso e insiste. Os bastidores desses "diálogos" são muito valiosos ao revelarem o se passava no próprio coração de Deus. E quanto mais aprendermos com esses ensinos, mais poderemos nos tornar afinados com Deus e agradáveis a Cristo.



18/09/2005 - Jeremias 11.18-12.6 (48min)
Jeremias sente-se perturbado ao saber, por revelação divina, que cidadãos da sua própria cidade estavam tramando matá-lo. Mas será que era para ter ficado assim tão surpreso? Seja como for, pede vingança a Deus, que lhe promete atender. Não satisfeito, Jeremias reclama dos perversos que aparentemente vivem em prosperidade e paz. Compara-os a si próprio e novamente pede que Deus os vingue. Só que desta vez o profeta é repreendido. Pelo que? É dessas perguntas que tratam a pregação.



31/07/2005 - Jeremias 1.6-10; Jeremias 1.16-19 (45min)
Depois de convocado pelo próprio Deus para ser profeta, Jeremias alega que não sabe falar por ser ainda uma criança. Será que Deus aceita a desculpa do jovem? Além de insistir na chamada, Deus ainda previne que será um serviço muito duro. Mas logo acode o assustado rapaz com garantias de apoio e proteção. Mas que Jeremias não esquecesse de se dispor ao trabalho. Quantas lições para nós, convocados de hoje...



24/07/2005 - Jeremias 1.1-10 (53min)
Ao chamar Jeremias para o ministério profético, Deus faz revelações valiosas sobre o Seu relacionamento com os homens. Como Criador de tudo e de todos, Deus tem o direito de escolher pessoas para Si, capacitá-las e encarregá-las de tarefas visando o reino dEle. Os que já foram escolhidos estão sendo fiéis com as suas responsabilidades? E os que ainda estão sem Cristo, o que fazer quanto à questão da eleição?




Exibindo 1 a 11 de 11 pregações  |  Anterior - Próxima  |  Ir para a página

Ministério Falando de Cristo
"... pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus." (1 Co 1.24b)
Receba os nossos boletins
Copyright 2004-2012. Todos os direitos reservados. http://www.falandodecristo.com