UM SITE PARA QUEM PRECISA DA VERDADE
MINISTÉRIOLIVROSCONFERÊNCIASCONTATO
PREGAÇÕESMEDITAÇÕESARTIGOSAUDIOBOOKPENSE NISSOLI E COMPARTILHO
PREGAÇÕES

Aqui você ouvirá pregações bíblicas proferidas de púlpito. Procurando equilibrar sólida doutrina com aplicações práticas em cada pregação das Escrituras, Mauro Clark sempre tenta ser compreendido pelo mais simples dos ouvintes.



Resultado pelo livro da Bíblia: Lucas


Exibindo 31 a 45 de 50 pregações  |  Anterior - Próxima  |  Ir para a página

25/10/2009 - Lucas 10.25-37 (40min)
Antes de contar a famosa parábola do bom samaritano, Jesus foi alvo de uma pergunta difícil, por parte de um escriba mal intencionado, que indagou: "Que farei para herdar a vida eterna?" A pregação examina o diálogo que se seguiu, esclarecendo alguns aspectos cruciais entre a Lei e a salvação pela fé.



05/07/2009 - Lucas 9.57-62 (42min)
Cada um precisa tomar muitas decisões na vida, desde a cor da roupa que vai vestir até a pessoa com quem irá casar. Mas muitos não se dão conta de que a decisão mais importante da vida é no nível espiritual. Pensam que basta seguir automaticamente a religião dos pais e está tudo resolvido. Esta pregação indica que não é assim. Cada ser humano precisa tomar uma grande decisão com relação a um convite de Deus.



07/05/2009 - Mateus 26.26-30 e Lucas 22.19-20 (49min)
A pregação explica em detalhes o significado da Ceia, inclusive expondo quatro posições sobre a interpretação das palavras de Cristo "Isto é o meu corpo" e "Isto é o meu sangue": a da Igreja Romana, a de Lutero, de Zuínglio e de Calvino.



21/12/2008 - Lucas 2.1-7 (min)
Esta pregação mostra que o Natal foi o cumprimento literal de várias profecias sobre a 1a. vinda de Cristo. Partindo daí, lembra que Crito voltará uma 2a. vez e faz alguns constrastes entre as duas vindas. Aproveita ainda para indicar que o grande "cristianismo", tão unido quando olha para trás e comemora o Natal, é dividido quando o assunto é o futuro.



16/11/2008 - Lucas 12.33-34 (24min)
"Dai esmolas": o fato de essa ordem de Cristo vir junto com outra radical ("Vendei os vossos bens"), a torna pouco compreendida e, por isso mesmo, menos ainda praticada. Como se a dificuldade de entender fosse desculpa para a desobediência. A pregação esclarece pontos básicos sobre essa questão do dar e explica a grande necessidade de sermos mais generosos.



18/09/2007 - Lucas 5.17-26 (43min)
Trata do milagre em que Jesus curou o paralítico que quatro homens baixaram por cordas até a sua presença. A ênfase é exatamente sobre esses homens, que nos deixaram um belo exemplo de como levar alguém a Cristo.



12/03/2006 - Lucas 4.22 (15min)
As pessoas se maravilhavam com as palavras de graça que saíam dos lábios de Jesus. Em vez de lamentarmos por não termos estado lá, melhor é nos determinarmos a imitá-Lo, para que também falemos (e vivamos) com graça. A mensagem trabalha com esse desafio.



05/03/2006 - Lucas 17.7-10 (46min)
Esta pregação trata do importante e às vezes mal compreendido assunto da servidão a Cristo. A afirmação meio chocante dEle de que somos servos inúteis é também explicada dentro do contexto.



05/02/2006 - Lucas 24.13-35 (51min)
É sobre a interessante história dos dois discípulos de Emaús, para os quais Jesus apareceu logo depois de ressuscitar. Jesus se revelou a eles somente depois de discorrer sobre o quanto o Velho Testamento falava dEle próprio. Por que? E por que, antes de se deixar reconhecer, Ele fez menção de ir embora? Ouça a pregação!



25/12/2005 - Lucas 2.8-18 (14min)
Os pastores que receberam uma visão celestial sobre o nascimento de Jesus foram visitá-Lo na manjedoura e depois, maravilhados, saíram divulgando o que viram. Mas essa forma de louvar a Deus é suficiente para agradá-Lo totalmente? Será que todos os pastores foram intimamente transformados e continuaram glorificando a Deus diariamente em suas vidas ou depois de poucos dias caíram na velha rotina?



12/12/2005 - Lucas 9.57-58; Lucas 9.61-62 (21min)
Dois homens declaram abertamente a Jesus que desejam segui-Lo. Em vez de euforia e braços abertos, Jesus mostra-se prudente e com muita honestidade deixa claro aos dois certas condições para o discipulado.



07/12/2005 - Mateus 26.47-49; Lucas 22.47-48 (23min)
É impressionante a mansidão e a elegância de Jesus ao ser traído por Judas. Aprendemos aqui a reagir quando enfrentarmos situações de infidelidade e traição.



13/11/2005 - Lucas 2.41-52 (52min)
É famoso o episódio de Jesus aos doze anos diante dos mestres da Lei, em Jerusalém. Mas talvez não sejam tão famosas as lições que poderemos aprender com tudo aquilo, especialmente o curiosíssimo diálogo entre o adolescente Filho de Deus, Maria e José. Pois são essas lições que esta pregação procura destacar.



02/10/2005 - Lucas 16.19-31 (51min)
Numa história que pode ter sido real, Jesus fala de dois homens que morreram, um rico e outro pobre. O rico foi para o inferno e o pobre para o seio Abraão. Em grande sofrimento, o ex-rico clama por misericórdia a Abraão, envolvendo Lázaro na providência solicitada. Inicia-se um diálogo interessantíssimo entre os dois, em que a grande lição é a autoridade e a suficiência da Bíblia.



02/10/2005 - Lucas 7.18-23 (26min)
Jesus foi questionado quanto a ser o verdadeiro Messias que Israel tanto aguardava. Não era um discípulo qualquer ou um novo convertido que estava hesitando, mas o próprio arauto dEle, João Batista, que estava preso. A reação de Cristo, dividida em duas partes, é muito bonita. Que tal você aprender qual foi, para poder imitar, quando também duvidarem ou injustamente questionarem de você?




Exibindo 31 a 45 de 50 pregações  |  Anterior - Próxima  |  Ir para a página

Ministério Falando de Cristo
"... pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus." (1 Co 1.24b)
Receba os nossos boletins
Copyright 2004-2012. Todos os direitos reservados. http://www.falandodecristo.com